Into Almosts

Have I given up? Of course not!

And guess what? I broke my personal best again and again. Last week I’ve reached the 6,5km and yesterday I ran 8km! I’m so close! I’m so so proud of how far I’ve gotten.

My workouts have been longer, and I’m not recovering as fast as in the beginning. For a while now, I’ve been feeling that my legs are heavier, so it has been harder to lift my knees while running.

And although I try as much as I can to keep my usual average pace, I’ll stop thinking about it. I get very competitive, but I also know that for someone that didn’t run at all, reaching 10km in 3 months requires a lot of effort and the legs feel it. If I need to slow down, I will. For now, I just want to finish the race and feel the joy and the feeling of mission accomplished.

I don’t need to be the best, I just need to do the best I can.

 

WEEK 10

Feeling good (29th Workout)
Duration: 31min
Distance: 5,00km
Average Pace: 6:08min/km

Faster! (30th Workout)
Duration: 20min
Distance: 3,35km
Average Pace: 5,58min/km

Heavy legs (31st Workout)
Duration: 25min
Distance: 4,02km
Average Pace: 6:14min/km

WEEK 11

Personal Best! Again! (32nd Workout)
Duration: 42min
Distance: 6,68km
Average Pace: 6:19min/km

Ups and downs in Hell (33rd Workout)
Duration: 30min
Distance: 4,46km
Average Pace: 6:44min/km

Rain & cold (34th Workout)
Duration: 25min
Distance: 3,98km
Average Pace: 6:17min/km

8km!! (35th Workout)
Duration: 52min
Distance: 8,12km
Average Pace: 6:29min/km

 

__________________(PT)___________________

QUASE LÁ

Se desisti? Claro que não!

E adivinhem… Bati novamente o meu record pessoal, duas vezes. Na última semana consegui correr 6,5km e ontem cheguei aos 8km! Estou tão perto! E muito orgulhosa do quão longe cheguei!

Os meus treinos têm sido mais longos, e não tenho recuperado tão rápido como no início. Já há algum tempo que tenho sentido as minhas pernas mais pesadas, e tenho tido mais dificuldade em elevar os joelhos enquanto corro.

E apesar de tentar ao máximo manter a minha velocidade média, deixarei de pensar nisso. Eu tendo a ser bastante competitiva, mas também sei que para alguém que não corria de todo, alcançar 10km em 3 meses exige bastante esforço, e as pernas ressentem-se disso. Se precisar de abrandar, fá-lo-ei. Por agora só quero acabar a corrida feliz e com a sensação de missão cumprida.

Não preciso de ser a melhor, só preciso de dar o meu melhor.

SEMANA 10

A sentir-me bem (29º Treino)
Duração: 31min
Distância: 5,00km
Velocidade média: 6:08min/km

Mais rápido! (30º Treino)
Duração: 20min
Distância: 3,35km
Velocidade média: 5,58min/km

Pernas Pesadas (31º Treino)
Duração: 25min
Distância: 4,02km
Velocidade média: 6:14min/km

SEMANA 11

Novo Record Pessoal! (32º Treino)
Duração: 42min
Distância: 6,68km
Velocidade média: 6:19min/km

Subidas e descidas no Inferno (33º Treino)
Duração: 30min
Distância: 4,46km
Velocidade média: 6:44min/km

Chuva & Frio (34º Treino)
Duração: 25min
Distância: 3,98km
Velocidade média: 6:17min/km

8km!! (35º Treino)
Duração: 52min
Distância: 8,12km
Velocidade média: 6:29min/km

 

Leave a comment